No Mundo

 

blog1

Limousin - No Mundo

Nos Estados Unidos, a raça foi introduzida em 1964, e representa hoje 20% dos nascimentos por inseminação artificial naquele país.

No Canadá, 210.000 vacas são inseminadas com o Limousin, alcançando 18% de todas as inseminações artificiais neste país. Em uma prova realizada todo ano, classificando a carcaça mais moderna e produtiva, a Limousin superou a marca em 30 anos “consecutivos” conquistando o 1º Lugar.

Na Grã Bretanha, a raça sempre é destaque no cenário pecuário de corte. Há mais de 20 anos está entre as três raças mais utilizadas nos países britânicos, sendo por vários anos a raça de maior produção de bezerros por ano.

O Limousin é encontrado em 85 países de todos os continentes, com crescimento ascendente devido à sua forte adaptação, rusticidade, fertilidade, e pela sua eficiência.

No México, animais enfrentam condições extremas de seca, calor e alimentação. As vezes sua principal fonte de comida são as palmas. Porém sua grande capacidade de adaptação, a mantém em estado de equilíbrio, inclusive reprodutivo, o que garante a evolução da raça naquele país.