Festa do Colono 2017 Itaja[i - SC

FESTA DO COLONO EM ITAJAÍ PREMIA OS MELHORES DA RAÇA LIMOUSIN

Uma das mais expressivas exposições de Santa Catarina, a Festa do Colono, realizada na cidade de Itajaí´SC em julho de 2017, mostrou novamente a grande evolução da Raça Limousin no estado.

Muito bem organizada e fortemente prestigiada, a Festa do Colono teve uma participação expressiva de várias raças bovinas, sendo que a Limousin apresentou-se de maneira brilhante, com o maior número de animais na feira.

Vários criadores de SC participaram da feira: Cabanha JM (Marcos Conrado Hass), Élvio Francisco Presa, Klaus Gustavo Krueger, Gislei Onofre, Osmar Peters e Serafim Meneghel.

O juiz convidado foi o médico veterinário Delmiro Rodrigues da Silva, grande conhecedor da Raça, que iniciou o julgamento dizendo a seguinte frase:

“Limousin é mais que uma Raça – é um conceito de produção de carne de qualidade”.

Dentro deste cenário, de grande produção de carne, Delmiro fez a escolha dos melhores de cada categoria, chegando ao resultado dos grandes campeões:

Grande Campeã: Fátima da JEM TE – que foi a Campeã Bezerra, sendo que o jurado destacou muita elegância, funcionalidade e feminilidade. Uma fêmea de 11 meses de idade. Uma expoente da Raça que mereceu o título. Expositor: Cabanha JM (Marcos Conrado Hass).

Reservada Grande Campeã – Eva da JEM TE. Novilha de apenas 27 meses de idade, conquistou o título pela sua harmonia, ótimas passagens e muita beleza racial; apresenta posterior largo com musculosidade, sem perder a feminilidade, estando com prenhes positivada de 07 meses.

Proprietário: Cabanha JM (Marcos Conrado Hass).

Grande Campeão – Champion da JEM TE. Aos 49 meses de idade, apresentou muita harmonia de conjunto e bom desenvolvimento. Animal apresentando ótima linha dorso lombar, dando a ele muita funcionalidade. Além disso, um touro com forte caracterização racial.

Expositor: Cabanha JM (Marcos Conrado Hass)

Reservado Grande Campeão – Barão TE Flor da Serra. Desenvolvimento, forte esqueleto e funcionalidade, sendo um touro de 63 meses, sustentado por ótimos aprumos, levaram-no a conquista do disputado prêmio.

Expositor: Klaus Gustavo Krueger.

Parabéns a todos os criadores de Limousin de Santa Catarina.

Os demais resultados e fotos poderão ser observados no site da ABL.

  Galeria de Fotos (clique sobre as fotos para aumentá-las):

 
 

Ass. Brasilieira de Limousin

Desenvolvido por